Projeto mapeia produção escultórica de Pernambuco

http://www1.leiaja.com/cultura/2014/08/29/projeto-mapeia-producao-escultorica-de-pernambuco/

Território das Mãos entrevistou mais de 100 escultores de quatro regiões do Estado

 porBarbara Brandão sex, 29/08/2014 – 15:09
Divulgação
Mestre Nuca, de Tracunhaém, um dos escultores entrevistados – Divulgação

Mais de 100 escultores pernambucanos, de diferentes municípios de Estado, foram entrevistados pelo Território das Mãos. O projeto, com incentivo do Funcultura, mapeou através de entrevistas, revisão bibliográfica e registro fotográfico a produção escultórica atual de Pernambuco. A pesquisa se transformou em 2 mil mapas impressos em formato de folder, que serão distribuídos gratuitamente em escolas e pontos de cultura dos municípios pesquisados, incentivando a aproximação e disseminação da cultura local.

Ao longo de dez meses, o Território das Mãos percorreu as quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco – região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão – passando pelos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão e Igarassu, Goiana e Tracunhaém, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Jupi e Buíque e Petrolina. Nessas 12 cidades, escultores como Mestre Nuca, Maria Amélia, José Bezerra, Severino Vitalino, Manuel Eudócio, Joel Galdino, Mestre Nado e Maria de Ana das Carrancas foram entrevistados.

Os exemplares do projeto já estão disponíveis no Centro de Artesanato de Pernambuco e no Mama. Na próxima semana, os mapas poderão ser encontrados no Paço do Frevo, Cais do sertão e centro cultural correios, MEPE, Secretaria de Turismo de Olinda. Uma série de fotos e textos sobre o processo do mapeamento podem ser conferidos no blog do Território das Mãos, e osvídeos com as entrevistas no canal do Youtube do projeto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s